No final de 2022, termina o contrato de Gasly com a AlphaTauri. O francês espera que a Red Bull o considere em sua escolha para 2023, já que o contrato de Sergio Perez também termina após o final da atual temporada.
Entretanto, se o mexicano conseguir um desempenho consistente em 2022, há uma boa chance dele continuar na Red Bull ao lado de Max Verstappen.
Gasly já teve a chance de correr na Red Bull em 2019, mas teve que deixar a equipe no meio da temporada devido a resultados decepcionantes. Ele foi substituído por Alexander Albon, que também foi substituído após uma temporada e meia, desta vez por um piloto fora do programa Red Bull, Perez.
Em conversa com o Crash.net, Gasly afirmou que nunca esteve tão pronto para uma chance no topo. “Sou um piloto muito diferente do que era há três anos. Acho que todo mundo cresceu com essa situação e sim, me sinto pronto.”
“Se vai acontecer se eu fizer um bom ano ou não, não cabe a mim decidir. Obviamente, teremos que falar sobre isso em algum momento, mas agora estamos apenas no início, então não quero ter isso na minha cabeça.” Gasly passará o resto da temporada fazendo o possível para convencer a Red Bull de seu talento. Em 2021, o francês terminou em P9 no campeonato de pilotos e muitas vezes conseguiu impressionar de forma consistente.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon