García, campeã da F1 Academy, assina com Prema para temporada 2024 da Fórmula Regional

Marta García já está colhendo os frutos de seu título na F1 Academy. Nesta quinta-feira (26), a Prema anunciou que fechou contrato para a espanhola disputar a temporada 2024 da Fórmula Regional Europeia.

A decisão da categoria exclusivamente feminina aconteceu no último final de semana, nos Estados Unidos. Na rodada tripla, a pilota venceu a corrida 1, sendo coroada a primeira campeã da história do certame – a pilota foi bastante exaltada por nomes como Lewis Hamilton, George Russell e Carlos Sainz.

Agora, Marta, que também disputou três anos na W Series, vai dar o próximo passo de sua carreira. Para a vaga, a Prema, Pirelli, F1 Academy e Tatuus, que fabrica os chassis, vão custear todos os gatos da competidora.

Não apenas isso, a organização da Fórmula Regional e F1 Academy firmaram uma parceria de que se as equipes fecharem com alguma pilota vinda da categoria feminina que terminaram entre as três primeiras colocadas, ganharão uma quarta vaga para a temporada completa.

Susie Wolff, diretora-geral da F1 Academy, apontou que “A F1 Academy tem tudo a ver com progressão e criação de mais oportunidades para mulheres jovens em todo o mundo do automobilismo,  e portanto, oferecer uma vaga totalmente financiada na FRECA para nossa campeã inaugural é um momento significativo.”

O fato de ela também continuar correndo com a Prema, com quem construiu um relacionamento e com quem foi campeã da equipe nesta categoria, também ajudará em seu desenvolvimento futuro”, falou.

“Estou orgulhosa do progresso que fizemos em nossa primeira temporada, e à medida que começamos a construir nossa temporada de 2024, onde nos juntaremos ao calendário da F1, este anúncio, juntamente com a decisão de subsidiar ainda mais a F1 Academy em 2024, é uma declaração do nosso compromisso contínuo em tornar o automobilismo mais acessível e quebrar as barreiras enfrentadas pelas motoristas do sexo feminino”, seguiu.

Já Marta afirmou que “estou muito animada em correr na FRECA no ano que vem. Vindo da F1 Academy, vai ser um grande passo. Sabemos que temos de trabalhar muito com a equipe para ter sucesso, mas estou determinada a isso. Mal consigo agradecer a F1 Academy o suficiente.”

“É uma iniciativa fantástica e a maneira certa de se fazer, tentando pegar as pilotas com melhores resultados para o nível mais alto. Com uma incrível oportunidade, estou ansiosa para isso e para trabalhar com o que tivemos à frente, dentro e fora da pista”, concluiu.

A F1 Academy anunciou também uma grande mudança para a temporada 2024. Agora, as pilotas terão de contribuir menos financeiramente, descendo de €150 mil para €100 mil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.