Fórmula 1: Zhou diz que conexão com chefe da equipe não garante vaga na Cadillac

O atual piloto reserva da Ferrari, Zhou Guanyu negou que sua conexão com o chefe da equipe Cadillac aumente suas chances de conseguir uma vaga na nova equipe de Fórmula 1. O piloto chinês busca um caminho de volta ao grid da categoria como titular, após ser dispensado pela Sauber no final da temporada 2024.

A Cadillac se juntará à F1 no próximo ano como a 11ª equipe, abrindo mais duas vagas no grid. Vários candidatos têm sido ligados à essas vagas, incluindo Zhou.

O piloto chinês é gerenciado por Graeme Lowdon, que foi nomeado chefe da equipe da Cadillac no final do ano passado. Apesar de ter uma ligação próxima com Lowdon, Zhou negou que isso aumente suas esperanças de ser contratado pela equipe americana.

“Estou muito feliz, é claro, que Graeme seja o chefe da Cadillac”, disse Zhou à imprensa. “Mas isso não significa que estou definitivamente ligado à equipe, porque no final das contas, a decisão geral é tomada por pessoas diferentes.”

Zhou está atualmente desempenhando funções de piloto reserva na Ferrari, retornando à equipe italiana onde já foi piloto júnior. Enquanto busca um retorno ao grid como titular em um futuro próximo, o piloto de 25 anos afirmou que isso não o distrai de sua função na Ferrari.

“Estou apenas fazendo meu trabalho com a Ferrari e tentando me concentrar aqui, e quando houver uma chance, sempre estarei totalmente comprometido com isso. Meu objetivo final é voltar ao grid, mas acho que é bom ter uma pausa, depois de uma temporada muito difícil e estranha, para dar um passo para trás. Muitos pilotos no grid atual estão tendo renovações de contrato muito longas. Espero ser um deles no futuro”, completou o piloto chinês.

🎥 Vídeos mais recente