Fórmula 1: Wheatley estreia como chefe de equipe na Sauber no Japão

Jonathan Wheatley, o novo chefe da equipe Sauber, expressou sua animação para fazer sua estreia em corrida neste fim de semana, no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, após sua transferência da Red Bull Racing.

Wheatley passou quase duas décadas na Red Bull, conquistando inúmeros títulos com a equipe de Milton Keynes, antes de deixar seu cargo de diretor esportivo como parte de uma série de saídas de engenheiros seniores no ano passado. Agora, ele assume o papel de chefe de equipe na Sauber, sediada em Hinwil, enquanto a equipe continua sua preparação para a transição para a equipe de fábrica da Audi a partir da próxima temporada, trabalhando ao lado do ex-chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto.

Falando pela primeira vez pela Sauber antes do evento deste final de semana Suzuka, Wheatley afirmou: “Depois de passar um tempo conhecendo nossos funcionários na fábrica em Hinwil, estou animado para me juntar à equipe no histórico Circuito de Suzuka para minha primeira corrida e começar a trabalhar em nossos planos para esta temporada e além.”

Após uma temporada desafiadora em 2024, a Sauber encontrou um lampejo de esperança com o ritmo demonstrado nos dois primeiros GPs na atual temporada e já conseguiu entrar no top 10 no dia da corrida. O COO e CTO da equipe, Binotto, comentou: “As primeiras corridas da temporada nos deram uma sólida compreensão de onde estamos como equipe e onde precisamos melhorar. Melbourne e Xangai mostraram que temos potencial para lutar por pontos, mesmo tendo sido mais difícil na China, mas ainda foi valioso em termos de dados e aprendizado. Suzuka é um circuito que exige precisão e confiança em curvas de alta velocidade, e será importante acertar tudo desde o início do final de semana. Com uma rodada tripla pela frente, a consistência será fundamental e precisamos aproveitar todas as oportunidades e continuar progredindo. A equipe está trabalhando duro, tanto na pista quanto na base em Hinwil, e estamos totalmente focados em avançar juntos”, finalizou Binotto.

🎥 Vídeos mais recente