A primeira sessão de treinos livres do GP do México de Fórmula 1, promete ser movimentada, com quase metade do grid passando por mudanças. Apenas a Sauber manterá sua dupla titular, enquanto todas as outras equipes confirmaram a participação de jovens pilotos ou reservas no TL1, que acontece nesta próxima sexta-feira (24), no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Entre os destaques, Pato O’Ward volta a pilotar pela McLaren no circuito em sua ‘casa’, após participar do mesmo treino na edição passada. Na Ferrari, o piloto do WEC Antonio Fuoco substituirá Lewis Hamilton, enquanto na Mercedes, Frederik Vesti assume o carro de George Russell.
A Red Bull Racing dará nova oportunidade ao britânico Arvid Lindblad, que fará sua segunda participação em um TL1, desta vez pilotando o carro de Max Verstappen. Na Aston Martin, o americano Jak Crawford fará sua estreia oficial em um fim de semana de Fórmula 1, substituindo Lance Stroll.

Pela Alpine, o estoniano Paul Aron ocupará o carro de Pierre Gasly, enquanto na Haas, o japonês Ryo Hirakawa, piloto da Toyota no WEC, substituirá Oliver Bearman. Já na Racing Bulls, outro japonês, Ayumu Iwasa, piloto da Super Formula, assumirá o carro de Liam Lawson.
A Williams também aposta em um jovem talento: Luke Browning, da Fórmula 2, retorna para mais uma oportunidade com a equipe, no lugar de Carlos Sainz.
No total, três pilotos que atualmente correm na Fórmula 2 estarão na pista no México, Lindblad, Crawford e Browning, além de nomes provenientes do WEC e da Super Formula. A variedade de origens destaca o esforço das equipes em dar rodagem a jovens talentos e cumprir as exigências da FIA quanto à participação de estreantes em sessões oficiais.
A Sauber será a única equipe a manter seus titulares no TL1, optando por seguir com sua programação habitual de preparação para o final de semana.
