F1: Lawson cede lugar para Iwasa no TL1 no México

Liam Lawson ficará fora da primeira sessão de treinos livres do GP do México de Fórmula 1, neste próximo final de semana. A Racing Bulls confirmou que o japonês Ayumu Iwasa será o responsável por assumir o carro durante o TL1, atendendo à exigência da FIA de que todas as equipes cedam espaço a pilotos novatos em ao menos quatro sessões ao longo da temporada, duas por carro.

Esta será a quarta participação de Iwasa em um treino livre de Fórmula 1. A equipe de Faenza escolheu o GP do México para realizar a primeira substituição do ano envolvendo um piloto que não faz parte da dupla titular.

Segundo informações da equipe, Lawson deverá voltar a ser substituído novamente em Abu Dhabi, palco tradicional para oportunidades a jovens talentos na reta final do campeonato.

F1 2024, Fórmula 1, GP do Japão, Suzuka
Foto: XPB Images

O companheiro de Lawson, Isack Hadjar, não entra nessa obrigatoriedade, já que estreou na temporada como piloto novato e, portanto, cumpre automaticamente os critérios da FIA.

Fora a Racing Bulls, outras equipes também escalarão jovens pilotos no México: Pato O’Ward pela McLaren, Arvid Lindblad pela Red Bull Racing, Antonio Fuoco pela Ferrari, Frederik Vesti pela Mercedes, Jak Crawford pela Aston Martin, Ryo Hirakawa pela Haas, Luke Browning pela Williams e Paul Aron pela Alpine.

A Sauber será a única equipe que não contará com um novato no primeiro treino livre na próxima sexta-feira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.