A temporada 2025 da Fórmula 1 dá andamento no calendário e disputa neste final de semana o GP do Bahrein. Em Sakhir, palco da quarta etapa do campeonato, dois brasileiros irão acelerar no TL1: Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich.
Bortoleto tem feito sua estreia neste ano com a Sauber e vem acumulando experiência com o passar das corridas. Até o momento, conta com uma 14ª colocação no GP da China como seu melhor resultado.
Enquanto isso, Drugovich vai voltar às pistas pela Aston Martin. O competidor, que é reserva da equipe britânica, vai assumir o carro de Fernando Alonso para fazer sua primeira aparição em um final de semana oficial em 2025.
Então, a última vez que a F1 contou com dois brasileiros participando de um treino livre de etapa oficial de GP foi na temporada 2022. Na época, no GP de Abu Dhabi, última parada do calendário, Felipe, recém-coroado campeão da Fórmula 2 e fazendo sua estreia com um carro da F1, também andou com a Aston Martin e terminou em 20º; o outro nome era Pietro Fittipaldi pela Haas, fechando em 17º.
Mais recentemente, em 2023, a dupla também chegou a participar dos testes pós-temporada da Fórmula 1 também em ABu Dhabi.