Fórmula 1: Sauber ainda não sabe motivo da quebra da suspensão, segundo Bortoleto

A Sauber ainda não conseguiu identificar a causa da quebra de suspensão que forçou o abandono de Gabriel Bortoleto no GP da Austrália, em sua estreia na Fórmula 1. O incidente, ocorrido na volta 47 no circuito de Albert Park, encerrou prematuramente a corrida do piloto brasileiro, que vinha tendo um final de semana promissor.

Inicialmente, Bortoleto assumiu a culpa pelo abandono, atribuindo-o a um esforço excessivo para recuperar uma punição de cinco segundos que havia recebido. No entanto, a equipe continua investigando as possíveis causas da falha na suspensão.

Surgiram algumas especulações nas redes sociais, sobre o toque entre Bortoleto e seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, no início da corrida, como um fator que possa ter contribuído. Contudo, em declarações à imprensa nesta quinta-feira na China, Bortoleto afirmou que a Sauber está enfrentando dificuldades para determinar a causa exata da quebra. A equipe está conduzindo uma análise na fábrica, considerando tanto o toque com Hulkenberg quanto o contato com as zebras da pista em Melbourne.

“Mantenho o que disse durante toda a corrida, eu estava reclamando dos freios na primeira volta. Não vou entrar em detalhes sobre qual era o problema, mas tínhamos um. A suspensão é uma questão que também temos dificuldade dentro da equipe de entender exatamente o que aconteceu”, afirmou Bortoleto.

O piloto brasileiro detalhou o incidente com Hulkenberg: “O que está claro para nós é que houve contato com Nico, um incidente de corrida, um toque muito leve. Estávamos lado a lado e ele tocou no meu pneu traseiro, eu nem senti no momento, mas depois, assistindo novamente à corrida, vimos isso. Talvez seja uma das opções, mas não há nada claro para nós e não temos uma resposta clara para isso, mas eles estão estudando, estão analisando na fábrica para tentar entender o verdadeiro motivo da quebra”, completou Bortoleto.

🎥 Vídeos mais recente