Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, sugeriu que uma mudança de Max Verstappen para a Ferrari pode se tornar uma opção no futuro. Verstappen, que compete pela Red Bull Racing desde 2016 e conquistou quatro títulos de pilotos com a equipe, tem sido alvo de especulações sobre seu futuro na categoria.
Além dos boatos sobre a Aston Martin, que ganhou força com a chegada de Adrian Newey na equipe, a Mercedes também foi mencionada como possível destino para Verstappen. No entanto, Schumacher não vê a Mercedes, em sua forma atual, como uma candidata viável para atrair o piloto holandês.
“Temos que esperar para ver o que acontece”, disse Schumacher à Sky Sports alemã. “A Mercedes, é claro, ainda tem o problema de não saber qual direção tomar com o desenvolvimento do carro. Pelo menos é o que parece, mas ainda é cedo. Se ambos os pilotos (George Russell e Kimi Antonelli) se dão muito bem, então Toto Wolff pode não querer sacrificar ninguém. E depois há o aspecto financeiro. Max Verstappen não é exatamente barato. Se você tem dois pilotos que simplesmente trabalham bem juntos, essa pode ser a melhor escolha”, disse ele.
Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028, mas as especulações sobre uma possível saída antecipada continuam. Enquanto Schumacher considera a Aston Martin uma opção lógica para Verstappen, ele não descarta a possibilidade de uma parceria com a Ferrari.
“Quanto mais penso nisso, mais lógico seria para Verstappen ir para a Aston Martin, e talvez um pouco mais improvável, e especialmente dependendo de quanto tempo ele ficar na Red Bull, ele também pode ir para a Ferrari. Você não pode descartá-los”, finalizou Ralf Schumacher.