Fórmula 1: Ralf Schumacher aponta equipe improvável como destino de Verstappen

O ex-piloto de Fórmula 1, Ralf Schumacher, acredita que Max Verstappen pode estar próximo de considerar novos caminhos na categoria, e além das opções mais óbvias como Mercedes, Aston Martin, e até a McLaren, o alemão surpreendeu ao incluir a Alpine como possível destino para o tetracampeão.

“Eu acho que há espaço para Verstappen em qualquer equipe. Está claro novamente neste ano a diferença que ele faz. Isso vale para Mercedes, Aston Martin e até McLaren, e Zak Brown está interessado”, disse Ralf, se referindo ao CEO da McLaren, que teria mantido contato com o time de gestão do piloto.

No entanto, o nome da Alpine apareceu de forma inesperada no comentário de Schumacher. Ele apontou a presença de Flavio Briatore como consultor da equipe e a futura parceria com a Mercedes para fornecimento de motores, como fatores que podem tornar a Alpine mais atrativa. “Também a Alpine, porque Flavio (Briatore) está lá, e eles usarão motores Mercedes a partir do próximo ano. O carro nem é tão ruim, se você viu Pierre (Gasly) pilotando no último final de semana”, disse ele.

A ligação histórica entre Flavio Briatore e a família Verstappen também foi lembrada por Schumacher, reforçando o argumento: “A conexão entre Max e Briatore é fácil de fazer, já que ele conhece Jos Verstappen (pai de Max) do passado. Então, não está completamente descartado.”

Outro cenário levantado pelo ex-piloto, é uma possível reunião entre Verstappen e o renomado projetista Adrian Newey, atualmente na Aston Martin, depois de deixar a Red Bull. “Newey pode fazer algo brilhante com as novas regras de 2026. Eu vejo muito potencial ali e, se fosse Max, iria para a Aston Martin”, acrescentou.

Mesmo com todos esses cenários, Ralf não descarta a Mercedes, cuja aproximação com Verstappen tem gerado rumores cada vez mais fortes: “Agora, na minha opinião, a Mercedes parece estar na frente. É o segundo carro mais rápido no momento, então claro, entendo se Max disser: ‘Melhor motor, presumivelmente. Eu gostaria de estar na Mercedes’,” completou o ex-piloto.

🎥 Vídeos mais recente