Fórmula 1: Perez comenta sobre possibilidade de retorno à categoria

Sergio Perez afirmou que só retornará à Fórmula 1 se encontrar um projeto que o motive completamente. O piloto mexicano deixou a categoria após ser demitido pela Red Bull Racing, depois de uma temporada difícil, onde não conseguiu igualar o desempenho de seu companheiro de equipe, o tetracampeão Max Verstappen.

No entanto, Perez tem sido ligado a um possível retorno ao grid na próxima temporada, com a entrada da Cadillac na F1 como 11ª equipe, que certamente buscará um piloto experiente. As dificuldades de Liam Lawson, que foi rebaixado para a Racing Bulls em uma troca com Yuki Tsunoda após apenas duas corridas nesta temporada, aumentaram o interesse em Perez, que revelou ter recebido contatos de equipes sobre um retorno.

Ao falar sobre sua saída da Red Bull, Perez disse ao F1.com: “Tudo aconteceu muito tarde na temporada. Eu realmente não esperava que isso acontecesse. Só ficou mais claro quando estávamos no Catar e começamos a discutir e negociar minha saída da equipe”.

O piloto mexicano expressou interesse em retornar à F1, desde que encontre um projeto que o motive e onde suas habilidades e experiência sejam valorizadas. “Se eu encontrar um projeto que me motive totalmente a voltar, onde a equipe acredite em mim e onde eles apreciem minha carreira, minha experiência e tudo o que posso trazer para uma equipe, seria muito atraente considerar isso”, acrescentou Perez, que também correu pela Sauber, McLaren e Force India/Racing Point (atual Aston Martin), ao longo de sua carreira na Fórmula 1.

Perez afirmou que está avaliando suas opções e tomará uma decisão nos próximos meses. “É por isso que me dei pelo menos seis meses para colocar todas as minhas opções na mesa e tomar uma decisão sobre o que farei a seguir com minha carreira. Existem alguns projetos muito interessantes por aí. Fui abordado por algumas equipes desde Abu Dhabi. No momento, a temporada começou, então algumas coisas se abrirão nos próximos meses. Estamos conversando com algumas partes por aí. Assim que eu souber todas as minhas opções, tomarei uma decisão. O que está muito claro para mim é que só voltarei se o projeto fizer sentido e for algo que eu possa desfrutar. Passei muito tempo na F1, já fiz parte disso. Uma vez que você dá um passo para trás, você percebe o quanto você abre mão na vida para estar no esporte. Então, para estar na F1 totalmente comprometido, eu preciso da motivação”, completou o mexicano.

🎥 Vídeos mais recente