Fórmula 1: Ocon é referência para Bearman, diz chefe da Haas

Ayao Komatsu, chefe da Haas, destacou o papel de Esteban Ocon como referência para o novo piloto titular da equipe na temporada 2025 da Fórmula 1, Oliver Bearman. Komatsu explicou que a experiência e o profissionalismo de Ocon estão estabelecendo um alto padrão para o jovem piloto.

Com uma nova dupla de pilotos para 2025, a Haas aposta na combinação de experiência e juventude com Ocon e Bearman. Komatsu afirmou que Ocon tem sido um exemplo para Bearman, principalmente durante os testes de pré-temporada. “Esteban é exatamente o que esperávamos. Ele é muito determinado, motivado, atencioso aos detalhes, trabalhando muito com os engenheiros”, afirmou Komatsu.

O chefe da Haas elogiou a precisão de Ocon e sua habilidade na gestão de pneus, destacando que o piloto francês está definindo um referencial importante para Bearman. “É muito bom que ele esteja meio que definindo o padrão para Ollie nesse aspecto. Mesmo na simulação de classificação, você viu como Ollie foi forte no ano passado nas sessões de classificação, mas mesmo assim, com o carro novo, se adaptando, é muito bom ter alguém como Esteban para definir o padrão”, afirmou, se referindo também aos três GPs que Bearman participou em 2024, um com a Ferrari e dois com a Haas.

Komatsu também elogiou a abordagem de Bearman. “Ollie, novamente, é muito bom de se trabalhar. Ele é um cara positivo, trabalhador e muito, muito aberto”, acrescentou.

Bearman, por sua vez, expressou entusiasmo em aprender com Ocon, que possui vasta experiência na Fórmula 1. “Tem sido bom conhecer Esteban. Ele, é claro, tem muita experiência na F1 da qual posso aproveitar e aprender, então estou animado para nossa temporada juntos”, disse Bearman.

Komatsu destacou a colaboração entre os dois pilotos, afirmando que ambos estão colaborando muito bem também. Com a expectativa de que a Haas esteja na disputa no pelotão intermediário em 2025, a harmonia entre os pilotos será fundamental para o sucesso da equipe.