Fórmula 1: Montoya descarta Schumacher e aposta em dupla Perez e Zhou na Cadillac

Mick Schumacher voltou a ser comentado no paddock da Fórmula 1 durante o fim de semana do GP de Miami, mas segundo o ex-piloto da categoria, Juan Pablo Montoya, isso não reflete um real interesse da equipe Cadillac para a temporada 2026, como foi cogitado em Miami. O colombiano acredita que o nome do alemão ganhou destaque apenas por sua movimentação nos bastidores do evento nos EUA.

“Schumacher falou com todo mundo em Miami, por isso está nas notícias novamente”, afirmou Montoya em entrevista a um site de apostas.

Fora da Fórmula 1 desde o fim de 2022, quando perdeu sua vaga na Haas para Nico Hülkenberg, Schumacher atuou como piloto reserva na Mercedes e também corre pela Alpine no Mundial de Endurance (WEC). Ainda assim, ele segue buscando uma chance de retornar ao grid da F1 como piloto titular.

Apesar disso, Montoya vê outros nomes com mais força para ocupar as vagas na futura equipe americana, que estreará na categoria em parceria com a GM. Na visão do colombiano, a dupla ideal para o projeto seria composta por Sergio Perez e Zhou Guanyu.

“Eu ficaria surpreso se a Cadillac não escolher Perez como seu número um. E diria que Zhou Guanyu seria o número dois”, afirmou.

Montoya, que enfrentou o heptacampeão Michael Schumacher, pai de Mick, nos anos 2000, justificou sua previsão com base na futura motorização da equipe, que utilizará unidades da Ferrari nas três primeiras temporadas, antes de passar para motores próprios (GM) em 2029.

“Guanyu tem experiência com motores Ferrari como piloto reserva. Ele já está habituado aos sistemas que a Cadillac usará”, disse ele. Ainda que outros candidatos também tenham familiaridade com os propulsores italianos, como Valtteri Bottas e o próprio Mick Schumacher, Montoya acredita que o fator financeiro pode ser decisivo.

“Perez e Guanyu podem levar muito dinheiro para a equipe. É uma quantia grande que pode ser investida no carro”, concluiu o colombiano.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.