Alemão mantém esperança de voltar ao grid com a expansão para 11 equipes
Mick Schumacher segue determinado a retornar ao grid da Fórmula 1 em 2026. Com a confirmação da Cadillac como a 11ª equipe da categoria, novas oportunidades podem surgir para o piloto alemão.
Campeão da Fórmula 2 em 2020, Schumacher perdeu sua vaga na Haas ao final da temporada 2022 e, desde então, não competiu na F1, atuando apenas como piloto reserva da Mercedes até o fim de 2024. Em 2025, ele iniciou uma nova fase no endurance, correndo pela Alpine no Campeonato Mundial de Resistência (WEC).
Apesar da ausência das pistas da F1 por quatro temporadas, Schumacher acredita que os novos regulamentos de 2026 podem facilitar sua adaptação caso consiga um assento. Durante sua participação na Race of Champions, em Sydney, ao lado de Sebastian Vettel, o alemão reiterou sua confiança.
“Como já disse em várias entrevistas, tenho a sensação de que também tenho o que é preciso para a Fórmula 1”, declarou Schumacher ao Speedweek.
“Temos que ver o que acontece, o ano ainda é longo e o objetivo é voltar em 2026. Ainda precisamos entender exatamente como as coisas vão se desenrolar.”
Negociação com Cadillac? Schumacher mantém opções abertas
Um dos rumores mais fortes sobre um possível retorno de Schumacher envolve a Cadillac, que entrará na Fórmula 1 em 2026. Questionado sobre essa possibilidade, o alemão manteve cautela.
“Neste momento, tudo é uma opção”, afirmou.
Schumacher também comentou sobre a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, onde o britânico tentará quebrar o recorde de sete títulos mundiais que compartilha com Michael Schumacher.
“É incomum vê-lo de vermelho, mas espero que ele se divirta e se sinta confortável”, disse Mick.
“Também será interessante ver como será a disputa interna com Charles Leclerc. É difícil prever de fora quem levará a melhor, mas estou torcendo pelos dois.”
Com um sobrenome de peso e experiência como piloto reserva de grandes equipes, Mick Schumacher segue em busca da oportunidade certa para voltar à Fórmula 1.