Fórmula 1: McLaren e Verstappen são indicados ao Prêmio Laureus

Max Verstappen foi indicado ao Prêmio Laureus Mundial de Esportes na categoria Atleta Masculino do Ano pela quarta vez consecutiva. A cerimônia de premiação acontecerá em 21 de abril, em Madri, Espanha. A presença do piloto holandês ainda é incerta, já que ele não compareceu ao evento no ano passado.

Verstappen irá disputar o prêmio com o saltador com vara Armand Duplantis, o ciclista Tadej Pogacar, o tenista Carlos Alcaraz e o nadador Léon Marchand. Inicialmente, o tenista Jannik Sinner também estava entre os indicados, mas seu nome foi retirado da lista.

Verstappen já foi indicado três vezes ao Laureus, mas conquistou o prêmio apenas uma vez, em 2022, após vencer seu primeiro título na Fórmula 1. Na ocasião, ele superou o corredor Eliud Kipchoge, o tenista Novak Djokovic, o nadador Caeleb Dressel, o jogador de futebol americano Tom Brady e o jogador de futebol Robert Lewandowski.

A McLaren também foi indicada na categoria Equipe Mundial do Ano, após sua notável recuperação na temporada de 2024, quando passou de uma equipe de meio de grid para uma das principais concorrentes, conquistando o título entre os construtores.

O time de Woking enfrentará forte concorrência, com a seleção espanhola de futebol masculino, o Real Madrid, a equipe feminina de futebol do Barcelona, o Boston Celtics e a seleção americana de basquete também concorrendo ao prêmio.

A Mercedes foi a última equipe de Fórmula 1 a vencer o Laureus, em 2018, após conquistar seu quarto campeonato consecutivo de construtores.

O Prêmio Laureus, considerado um dos mais prestigiados do esporte, é entregue anualmente desde 2000. Verstappen segue os passos de outros pilotos de Fórmula 1 que já venceram o prêmio, como Michael Schumacher (2002 e 2004), Sebastian Vettel (2014) e Lewis Hamilton (2020, dividido com Lionel Messi).