O ex-piloto de Fórmula 1, Jaime Alguersuari, comentou sobre a decisão da Red Bull Racing de substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda antes do GP do Japão, afirmando que o piloto neozelandês não se tornou um piloto ruim em duas semanas. Ele destacou a tarefa impossível de se comparar a um dos melhores pilotos de todos os tempos, Max Verstappen.
Em entrevista à própria Fórmula 1, o espanhol, que também foi descartado pela liderança da Red Bull em sua época, acredita que Lawson teria progredido se tivesse recebido tempo para isso. Ele afirmou: “Liam não é tão ruim quanto parece. Você poderia esperar que ele tivesse dificuldades no início da temporada, e ele não teria sido tão ruim à medida que a temporada avançasse. Você não pode ser um herói e depois se tornar o pior piloto em uma ou duas corridas.”
No entanto, Lawson não teria sido capaz de igualar Verstappen, que Alguersuari afirma ser um dos melhores pilotos de F1 de todos os tempos, já que ele é capaz de extrair o máximo de qualquer carro que pilota, tornando qualquer companheiro de equipe que o enfrente, simplesmente perdido no outro carro da Red Bull Racing.
“Ao longo de 24 corridas, ninguém vai andar mais rápido que Max naquela equipe. Ele é provavelmente o melhor piloto que já correu na F1 ou um dos melhores. Sua habilidade de pilotar um carro subesterçante, um carro sobresterçante, está em outra dimensão, ele está à frente de todos. Há muitos rumores dizendo que o carro é construído para Max, mas o carro é construído para ser o mais rápido possível. Você tem um estilo de pilotagem, e Max é agressivo e gosta de um carro pontiagudo, porque um carro pontiagudo é sempre o carro mais rápido. Definitivamente, você não quer um carro subesterçante, porque esse é um carro mais lento. Max entende e sabe muito bem como configurar esse carro para se adequar ao seu estilo de pilotagem, e quem quer que você coloque no outro carro estará perdido, porque eles não podem pilotar este carro com a mesma configuração que Max”, finalizou Alguersuari.