Neste sábado, durante as sessões de classificação para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, Nico Hulkenberg terminou na 12ª posição no grid, quase garantindo um lugar no Q3. Mesmo assim, o alemão saiu satisfeito com o desempenho do carro.
“Foi provavelmente o máximo que conseguimos hoje. Minha última volta no Q2 não foi perfeita, o vento atrapalhou e cometi um pequeno erro no primeiro setor, o que provavelmente me custou uma chance de ir ao Q3. Mesmo assim, estou bem feliz com o P12 na classificação, porque a conexão com o carro foi a melhor que tive durante todo o fim de semana. Foi um ótimo trabalho da equipe para dar a volta por cima depois de uma Sprint difícil, e fizemos boas mudanças para melhorar o carro,” disse Hulkenberg.
O alemão acredita que tem boas chances de conquistar pontos na corrida. “Amanhã vai ser uma corrida desafiadora, mas nos colocamos em uma boa posição para lutar,” concluiu.
Enquanto isso, Gabriel Bortoleto enfrentou mais dificuldades. O brasileiro pegou tráfego na volta de saída e acabou fora no Q1, ficando com a 19ª posição no grid.
“A classificação foi frustrante para mim. peguei tráfego na volta de saída e isso acabou comprometendo minha última tentativa de volta rápida. O carro estava bom e estávamos evoluindo, dava para chegar no Q2,” explicou Gabriel, que agora foca em se recuperar na corrida.