Nico Hulkenberg, companheiro de Gabriel Bortoleto na Sauber, avaliou a sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1 como ‘ok’, apesar de um TL2 bastante interrompido por quatro bandeiras vermelhas no circuito de Suzuka.
O alemão completou 21 voltas no TL1, registrando o tempo de 1:30.023 e terminando na 17ª colocação. Já no TL2, com apenas 12 voltas completadas, alcançou a 12ª posição com a marca de 1:29.062.
Hulkenberg reconheceu que as múltiplas interrupções no TL2 limitaram significativamente o programa da equipe: “Acho que a sexta-feira foi ok. O TL2 foi obviamente muito limitado e não completamos tantas voltas quanto o planejado por causa das quatro bandeiras vermelhas. Mas isso é o mesmo para todos, significa que temos uma quantidade limitada de dados e informações limitadas, mas o carro pareceu ok e um pouco melhor do que no TL1”, disse ele.
O piloto da Sauber destacou a dificuldade em obter uma leitura precisa do desempenho de todos devido às condições da sessão: “Obviamente, foi difícil obter uma leitura adequada e entender o desempenho de todos esta tarde. Estamos analisando tudo agora para otimizar o acerto para amanhã”, finalizou o alemão.
Apesar do TL2 conturbado, a sensação positiva com a evolução do carro entre as sessões dá à Sauber uma base para trabalhar na busca por um melhor desempenho na sessão de classificação e na corrida de domingo em Suzuka.