Lewis Hamilton falou sobre sua relação de trabalho com Frédéric Vasseur em sua primeira temporada como piloto da Ferrari. Apesar de reconhecer que a temporada 2025 da Fórmula 1 tem sido difícil para a equipe, o heptacampeão destacou a importância do apoio do chefe de equipe francês em sua adaptação.
“O apoio de Fred para mim tem sido incrível. Não foi o ano perfeito, como sabemos, mas houve muito aprendizado e acho que só estamos ficando cada vez mais fortes”, afirmou Hamilton.
O britânico destacou também a união interna na Scuderia, mesmo diante da ausência de vitórias em GPs até agora: “Estamos mais sólidos e mais unidos como equipe do que nunca. É claro que existem pontos a melhorar, e não temos nenhuma ilusão quanto a isso”, acrescentou.
Hamilton frisou que todos em Maranello estão comprometidos em acelerar o desenvolvimento e aprender a cada corrida: “Todos estão totalmente focados em melhorar os processos. A cada corrida aprendemos algo, olhamos para a prova anterior e para nossas falhas. É melhor que isso aconteça agora, quando não estamos lutando por um campeonato, do que no momento em que estivermos”, completou.

Enquanto isso, a Ferrari vive uma temporada complicada. Diferentemente de seus concorrentes diretos, a equipe ainda não conquistou nenhuma vitória em GPs em 2025, apenas a vitória de Hamilton na corrida Sprint na China. Durante o evento Capital Markets Day 2025, o presidente da Ferrari John Elkann e o CEO Benedetto Vigna, reconheceram as dificuldades atuais, mas garantiram que há um plano em andamento para recolocar a Scuderia no caminho das vitórias.
