Lewis Hamilton viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira na Fórmula 1 ao conquistar sua primeira vitória pela Ferrari no último domingo (14), no GP de Barcelona. O triunfo simboliza um novo capítulo na trajetória do heptacampeão, que revelou ter enfrentado dificuldades físicas em seu primeiro ano na escuderia italiana.
“No início do ano passado, eu me machuquei aqui [em Barcelona], na verdade, e carreguei essa lesão por meses”, disse Hamilton à imprensa. “Uma coisa que eu aprendi é a nunca duvidar de si mesmo, nunca se subestimar. Você precisa continuar acreditando em si mesmo no fundo, e essas são as coisas que consegui reimplementar na minha mentalidade.”

O britânico destacou ainda que precisou passar por uma profunda reconstrução mental para voltar ao seu melhor nível competitivo: “Reconstruí minha mente até este ponto para me trazer de volta ao meu melhor, e é uma sensação maravilhosa estar no pódio.” “Eu estava dizendo há pouco que provavelmente vou dormir com essa blusa vermelha hoje. É bom ter o cavalinho ali no topo.”
A lesão mencionada por Hamilton teve origem em um acidente ocorrido durante um teste de shakedown em Barcelona, em janeiro de 2025, logo no início de sua adaptação à Ferrari. O episódio marcou um começo difícil para o piloto, que havia encerrado uma longa e vitoriosa passagem pela Mercedes antes de se juntar à equipe de Maranello.