Os pilotos da Haas enfrentaram uma sessão de classificação difícil para o GP da Austrália de Fórmula 1, com Esteban Ocon ficando apenas em P19 e Oliver Bearman atrás dele em P20, com a equipe lutando para encontrar ritmo. Bearman, que não conseguiu registrar nenhuma volta rápida, expressou decepção e se desculpou com a equipe.
“É decepcionante não ter uma volta rápida registrada, mas tem sido um final de semana confuso até agora. Acho que amanhã será mais interessante e então poderemos seguir em frente. Como equipe, temos lutado um pouco e, claro, não corri durante todo o fim de semana, e isso dificultou o entendimento da equipe, pois eles estavam correndo apenas com um carro, então só posso pedir desculpas ao time”, disse Bearman.
Ocon também expressou surpresa com o fraco desempenho da equipe, que não correspondeu às expectativas dos testes de pré-temporada. “Tem sido difícil, um pouco surpreendente para ser honesto, em comparação com onde parecemos estar nos testes. Historicamente, tem sido uma pista difícil para a equipe, mas não esperávamos estar tão atrás. Fizemos progressos em cada sessão, o que é encorajador, mas claramente precisamos de mais. Amanhã, vamos tentar novamente e tentar tirar o máximo proveito da oportunidade com a previsão de chuva”, finalizou o francês.
Ayao Komatsu, chefe da equipe, reconheceu as dificuldades e a falta de ritmo nas curvas de alta velocidade. “Outro dia difícil com o problema de desempenho que tivemos ontem. Trabalhamos o máximo possível para melhorar o carro, o que fizemos, mas em última análise, não foi bom o suficiente. Estamos perdendo muito nas curvas de alta velocidade, e não vimos isso nos testes no Bahrein, mas essa é a realidade atualmente e precisamos encontrar uma solução o mais rápido possível. É claro que será útil se estiver chovendo, porque se estiver seco, simplesmente não temos ritmo. Com nossa compreensão do problema, uma corrida molhada pode ajudar, mas vamos colocar tudo nisso amanhã, não vamos desistir”, encerrou Komatsu.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.