A Haas teve um bom desempenho no GP da China de Fórmula 1 com os dois carros marcando pontos. Esteban Ocon terminou a corrida em P7 e Oliver Bearman em P10 no circuito internacional de Xangai.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “Foi um dia incrível. Reagimos muito bem à nossa mudança de circunstâncias. Como eu disse antes, a reação após a corrida Sprint ontem para mudar a configuração do carro, realmente funcionou para a sessão de classificação e o GP. A comunicação e a execução na corrida de hoje foram muito boas. Acho que foi a melhor reação que eu poderia ter pedido, todos continuaram com o trabalho depois de Melbourne. Eu não esperava marcar sete pontos hoje, se alguém tivesse me dito que poderia ter marcado um ponto, eu teria ficado feliz. É um resultado incrível. Estou ansioso para trabalhar juntos como uma equipe e melhorar este carro”, concluiu.
Ocon: “As coisas estavam obviamente parecendo difíceis há apenas uma semana em Melbourne, mas não dormimos muito desde então e valeu a pena, pois discutimos tudo e onde desbloquear o desempenho do carro. Sabíamos que havia mais desempenho a ser obtido, obviamente estamos ansiosos para melhorar um pouco mais, mas os sinais por enquanto são bons. Honestamente, foi uma recuperação incrível da equipe. Estou orgulhoso de todos em Maranello, Banbury e Kannapolis, todos trabalharam duro para encontrar soluções. Parabéns a eles e, claro, parabéns a Ollie também. Uma pontuação dupla para nós, isso é uma coisa enorme. Ele estava fora de posição ontem, mas voltou com uma estratégia alternativa hoje também, ele fez funcionar e isso é ótimo de ver”, acrescentou.
Bearman: “Foi um dia muito bom, estou super feliz com o resultado. Não esperava pontos hoje. Tudo o que eu estava fazendo com o carro funcionou, e é uma sensação boa ter o ritmo e depois ter alguns pontos para mostrar. Serei honesto, não esperava uma corrida de uma parada só hoje, mas os pneus estavam durando muito mais do que ontem, o carro estava fantástico. A equipe fez um ótimo trabalho para reverter as dificuldades na corrida Sprint. Grande crédito a eles pelo trabalho que fizeram hoje, tudo foi bem executado”, finalizou.