Nesse sábado, a Haas enfrentou desafios durante a Sprint e a classificação para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. A equipe não conseguiu marcar pontos importantes, com Oliver Bearman terminando em 15º e Esteban Ocon atrás dele, em 16º.
Na classificação, Ocon conseguiu um bom desempenho e terminou em 11º, quase garantindo um lugar no Q3. Já Bearman teve problemas com tráfego e não conseguiu completar sua última volta, saindo no Q1 e terminando em 17º lugar.
Bearman falou após a sessão: “Foi uma Sprint difícil, ainda estamos faltando um pouco de ritmo. Fizemos uma boa largada e mantivemos a posição, mas depois foi só tentar gerenciar os pneus. Na classificação, tínhamos planejado três tentativas em Q1, mas não conseguimos completar a última. Espero que possamos fazer uma boa corrida amanhã.”
Ocon também comentou: “Aprendemos bastante na Sprint, usamos para coletar mais dados. Parece que todo mundo teve dificuldades com os pneus. Para a qualificação, mudamos bastante o carro, e isso ajudou. Acho que ainda há desempenho a ser extraído, estamos perto dos pontos, então vamos ver o que conseguimos amanhã.”
Chefe da Haas, Ayao Komatsu, acrescentou: “Tivemos dificuldades na Sprint com o equilíbrio do carro e os pneus, mas fizemos mudanças que ajudaram na classificação. Ocon quase entrou no Q3, e Bearman também teria uma chance, mas não conseguiu sua última volta. Ainda há coisas para melhorar, mas estamos entendendo melhor o carro. Vamos ver o que conseguimos na corrida.”