Fórmula 1: Gasly minimiza crise na Alpine e destaca “bom trabalho nos bastidores”

A Alpine recentemente passou por grandes mudanças, com a saída do chefe de equipe Olivier Oakes e a promoção de Franco Colapinto no lugar de Jack Doohan. Apesar do cenário instável, Pierre Gasly afirmou que o time precisa manter o foco no trabalho interno e ignorar o “barulho externo”, minimizando uma possível crise na equipe.

“As manchetes não estão mostrando nada do bom trabalho que vejo na fábrica e dentro da equipe”, disse o francês à imprensa. “É importante manter o pessoal focado no que estamos fazendo nos bastidores, porque o trabalho é sólido. O ruído externo sempre existirá, mas não reflete a realidade.”

Gasly também elogiou a atuação de Flavio Briatore, que assumiu o papel de chefe da Alpine após a saída de Oakes. “Flavio trouxe clareza nas diretrizes, e veremos os frutos disso nas próximas semanas e meses. Estou confiante para 2025, mas precisamos virar a página desta situação atípica e seguir em frente”, afirmou.

“Não há problemas na equipe, nenhum desentendimento. A visão e as metas continuam as mesmas de antes e depois de Miami”, assegurou. “Ollie [Oakes] não está mais aqui, houve mudança nos pilotos, mas, em termos de trabalho e objetivos, nada mudou”, garantiu Gasly.

Recentemente, Briatore também declarou que Colapinto pode ficar por mais tempo na Alpine após a equipe ser bastante criticada por garantir apenas cinco corridas para o piloto argentino, em uma espécie de “jogo de pressão” com o piloto e Jackk Doohan.

🎥 Vídeos mais recente