Fórmula 1: FIA investiga volante solto de Alonso durante o TL2

Fernando Alonso enfrentou um incidente incomum e potencialmente perigoso durante o segundo treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1. O volante de seu Aston Martin se soltou enquanto o espanhol ainda estava em movimento na pista, obrigando-o a recolocar o equipamento enquanto conduzia o carro até os boxes.

O episódio chamou a atenção da FIA. O delegado técnico da FIA, Jo Bauer, visitou a garagem da Aston Martin ainda durante a sessão para entender melhor o que ocorreu.

Esse problema começou ainda antes do incidente principal, com Alonso relatando falhas eletrônicas no volante. “Troquem o volante”, disse o bicampeão pelo rádio da equipe. “Há um problema, ele está desligando”, acrescentou.

A equipe reconheceu o defeito e iniciou os preparativos para a troca do componente, mas o simples procedimento rapidamente evoluiu para uma verificação mais extensa. Alonso chegou a sair do carro e se dirigiu aos fundos da garagem, enquanto os engenheiros realizavam a substituição completa da coluna de direção.

Mesmo com o tempo perdido nos boxes, o espanhol ainda conseguiu retornar à pista nos minutos finais da sessão e marcou o 15º tempo mais rápido, ficando à frente de seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que terminou apenas em 19º.

A FIA segue avaliando o caso, que levanta preocupações sobre a segurança em um componente crítico como o volante.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente