Fórmula 1: Domenicali fala sobre entrada da Cadillac: “Será um grande desafio”

Stefano Domenicali, CEO da F1, comentou sobre os planos da Cadillac para se juntar à Fórmula 1 em 2026. Segundo ele, a “imagem é totalmente diferente” agora e o processo está avançando.

Domenicali confirmou que em breve haverá uma atualização sobre a entrada da Cadillac na F1. A General Motors está focada na temporada de 2026, quando as novas regras entrarem.

“Sempre dissemos que a Cadillac vai trazer um impulso enorme para F1. Eles estão se preparando para a entrada na competição, e será um grande desafio para eles estarem em uma plataforma esportiva tão avançada. Eles estão fazendo tudo para mostrar como estão evoluindo para o esporte,” disse Domenicali.

Ele também explicou que o processo está quase pronto e quando tudo estiver finalizado, a F1 dará mais detalhes. “Vai acontecer muito em breve.”

A Cadillac estreará na F1 em 2026 com motores Ferrari por dois anos. Mas, a partir de 2028, o projeto da Cadillac vai desenvolver suas próprias unidades de potência.

“Eles estarão prontos para competir com as outras equipes no ano que vem. A GM acredita na plataforma tecnológica da F1 e quer ser um verdadeiro construtor no esporte”, concluiu.