Mesmo antes da temporada 2025 da Fórmula 1 começar, a posição de Jack Doohan já está sob pressão. A recente contratação da Alpine, Franco Colapinto como piloto reserva, já seria uma ameaça a vaga de Doohan, caso o estreante australiano não corresponda às expectativas da equipe francesa. Doohan, no entanto, disse não estar preocupado com os rumores, como afirmou em Londres, nesta terça-feira (18), antes do evento F1 75 Live.
Para Doohan, a posição de Colapinto é clara: “Me disseram que ele é piloto reserva”, disse o piloto da Alpine. No entanto, o estreante também sabe que agora está na Fórmula 1, um lugar onde quase ninguém pode ter certeza de sua vaga.
“Quando eu corria de Kart, na Fórmula 3, Fórmula 2, eu faria qualquer coisa para estar na Fórmula 1 e sacrificaria tudo. Não acho necessariamente que alguém dentro da equipe, fora da equipe, qualquer um que esteja se apresentando bem, você sempre terá pressão sobre seus ombros porque você está em um esporte tão competitivo”, afirmou Doohan.
Assim, Doohan parece estar ciente de que Colapinto está esperando nos bastidores, mas o australiano está simplesmente focado em dar o seu melhor: “Seja qual for a pressão que possa haver, estou ansioso para aproveitar isso, abraçá-la e apenas aproveitar minha temporada na Fórmula 1”, acrescentou.
Depois de duas perguntas sobre Colapinto e sua posição na equipe, o representante da Alpine encerrou o assunto: “Acho que já cobrimos os tópicos sobre Franco. Vamos seguir em frente. Acho que já tivemos duas perguntas. Vamos passar para outro assunto”, encerrou.
Segundo vários rumores, a posição de titular de Doohan só estaria garantida por contrato, nas primeiras seis corridas de 2025, portanto, se essa informação for verdadeira, Colapinto seria sim uma ameaça real para a vaga do australiano na Alpine.
O F1MANIA.NET cobre ‘in loco’ o evento F1 75 Live, direto da Inglaterra com o jornalista Rodrigo França.