A Aston Martin enfrentou desafios na classificação para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Fernando Alonso conseguiu avançar para o Q2 e vai largar em 13º lugar, enquanto Lance Stroll ficou em 19º no grid por culpa da equipe.
“Nós tiramos o máximo hoje na classificação com esse P13 no grid pra corrida de amanhã”, disse Alonso. “Não tivemos ritmo durante o fim de semana, então acho que vai ser uma corrida difícil pra gente amanhã. Mas vamos continuar lutando e torcer pra ficar perto da zona de pontuação.”
Já Stroll teve dificuldades com o carro. “A altura do carro estava muito alta, então ficou difícil fazer o carro virar nas curvas. Já sabíamos que o fim de semana no Bahrein não seria fácil, então agora temos que trabalhar e ver se dá pra mudar alguma coisa antes da corrida.”
Mike Krack, chefe da Aston Martin reconheceu que houve um problema com o carro de Stroll: “Nós erramos completamente no carro do Lance hoje. A altura foi ajustada de forma errada, o que causou muito subesterço e tirou bastante tempo dele. O Fernando fez um bom trabalho com pneus usados e vai largar em P13. Agora é aprender com isso e voltar mais fortes amanhã.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.