Fórmula 1: Brundle acredita em mudança na relação entre Norris e Piastri

O ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da categoria, Martin Brundle, acredita que a relação entre Lando Norris e Oscar Piastri dentro da McLaren, deve mudar significativamente após o toque entre os dois na primeira volta do GP de Singapura.

A disputa, que ocorreu logo no início da corrida, terminou com um leve contato entre os companheiros de equipe. Piastri demonstrou insatisfação com a manobra e questionou publicamente as ‘regras da McLaren’, além da promessa de igualdade entre os pilotos. Segundo o australiano, não foi justo que Norris mantivesse a posição após o toque.

O time britânico, porém, optou por não interferir, permitindo que Norris seguisse à frente até o final da corrida. Com isso, Norris diminuiu em três pontos sua desvantagem para Piastri na disputa pelo título.

Brundle, em sua coluna na Sky Sports, afirmou que a situação deve marcar um ponto de virada na convivência entre os dois: “Piastri pediu à equipe que resolvesse a situação, considerando as regras de ‘nenhum contato’ entre eles, o que foi recusado. Não tenho dúvida de que a dinâmica entre os dois pilotos da McLaren mudará de forma irreversível daqui para frente. Era só uma questão de tempo”, escreveu.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Com seis etapas restantes para a definição do campeão, o comentarista acredita que o clima dentro da McLaren deve ficar mais intenso. Após o time garantir o título de construtores de forma antecipada em Singapura, Brundle sugere que a equipe libere seus pilotos para disputar livremente nas próximas corridas.

“Talvez a McLaren devesse simplesmente deixar seus dois pilotos lutarem entre si, sem interferência”, disse ele. “Qualquer consequência será limitada pela necessidade de terminar as corridas, marcar pontos, evitar punições da FIA, não permitir que Max Verstappen se aproxime e preservar as peças atualizadas enquanto o time já pensa em 2026”, finalizou o ex-piloto.

Para Brundle, a rivalidade entre Norris e Piastri, até então controlada pela gestão da equipe, agora entra em uma nova fase, e pode definir não apenas o campeão de 2025, mas também o equilíbrio interno na McLaren para os próximos anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.