Fórmula 1: Browning vai participar do TL1 no Bahrein no lugar de Sainz

A equipe Williams confirmou uma mudança em sua programação de pilotos para o TL1 do GP do Bahrein de Fórmula 1 neste próximo final de semana. O piloto da academia da Williams, Luke Browning, assumirá o cockpit no lugar de Carlos Sainz para a primeira sessão de treinos livres.

Esta será a segunda participação de Browning em um treino livre de Fórmula 1. O jovem britânico já havia pilotado no TL1 do GP de Abu Dhabi na temporada passada. Para prepará-lo para sua primeira experiência com o FW47, a Williams organizou um teste com carros anteriores (TPC) em Monza no último fim de semana, onde Browning dividiu a pista com outro piloto da academia, Victor Martins.

Atualmente, Browning ocupa a terceira posição no campeonato de Fórmula 2 em sua temporada de estreia pela Hitech GP, tendo conquistado um pódio na corrida Sprint em Melbourne. O piloto expressou sua empolgação com a nova oportunidade.

“Ter outra oportunidade de pilotar em uma sessão de treino livre com a Williams é um sonho que se torna realidade, e estou ganhando cada vez mais confiança cada vez que piloto o carro”, disse Browning. “Meu principal objetivo para o TL1 é me sentir mais confortável com os procedimentos e o ambiente que acompanham a Fórmula 1, e aproveitar minha experiência de Abu Dhabi em dezembro passado. Estou animado para sentir o progresso do FW46 para o FW47, e me sinto incrivelmente grato a James Vowles, e à equipe em Grove por confiarem em mim. Muita preparação foi dedicada a este final de semana, então obrigado a todos na academia da Williams por apoiarem meu desenvolvimento até agora”, finalizou.

Com esta participação, Browning se junta a outros jovens pilotos que terão a oportunidade de pilotar no TL1 do Bahrein, como Felipe Drugovich, Fred Vesti, Ryo Hirakawa e Dino Beganovic. A Williams demonstra seu compromisso em oferecer oportunidades para seus jovens pilotos em desenvolvimento no cenário da Fórmula 1.

🎥 Vídeos mais recente