Gabriel Bortoleto revelou ter vivido um momento tenso durante o TL3 do GP do Japão de Fórmula 1. O piloto da Sauber escapou por pouco de um acidente em alta velocidade após cometer um erro na aproximação da curva 130R, um dos trechos mais rápidos e desafiadores no circuito de Suzuka.
Ao tentar abrir a trajetória para a curva à esquerda, Bortoleto acabou colocando uma das rodas na grama, o que quase resultou na perda de controle do carro. Pelo rádio, o brasileiro chegou a relatar uma possível falha no pneu, mas depois reconheceu que o erro foi inteiramente seu.
“Foi apenas uma falha cerebral”, afirmou o atual campeão da Fórmula 2, em conversa com a imprensa no Bahrein. “Não preciso mudar nada, essas coisas acontecem quando tentamos abrir ao máximo as curvas.”
Apesar do susto, o piloto minimizou o episódio e afirmou que a situação não foi tão grave quanto aparentou nas imagens da câmera onboard. “Abri um pouco mais do que o normal, toquei com o pneu traseiro na grama e isso empurrou totalmente o carro. Mas não foi tão ruim quanto pareceu no vídeo”, acrescentou.
Bortoleto ainda destacou que situações como essa fazem parte do limite em que os pilotos operam constantemente. “Estamos sempre no limite nas entradas de curva, tentando abrir ao máximo, então é totalmente normal. Já vimos Fernando (Alonso) fazer isso, e outros pilotos também”, completou o brasileiro.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.