Fórmula 1: Bortoleto fala em aprendizado e já muda foco para GP do Japão

Gabriel Bortoleto enfrentou uma corrida desafiadora no GP da China de Fórmula 1, terminando em 14º lugar, à frente de seu companheiro de equipe na Sauber, Nico Hulkenberg que ficou em P15 (resultados após as desclassificações que ocorreram com outros pilotos). O piloto brasileiro, que largou com pneus médios novos, precisou fazer três pit stops, trocando para pneus duros na segunda volta e retornando aos médios na 27ª volta.

A corrida de Bortoleto foi marcada pela necessidade de recuperação após uma primeira volta difícil. “Hoje definitivamente não foi uma corrida ideal. Após a primeira volta, era tudo sobre recuperar e obter o máximo de informações possível sobre o carro”, disse ele. Apesar da posição final não ser favorável, Bortoleto destacou a importância de completar a corrida, que foi sua primeira em condições de pista seca na Fórmula 1.

O brasileiro aproveitou a oportunidade para aprender sobre o gerenciamento de pneus e o ritmo do carro em comparação com os outros competidores. “Aproveitei como uma chance de aprender mais sobre o gerenciamento de pneus e nosso ritmo, entendendo como nos comparamos aos outros”, acrescentou.

Bortoleto reconheceu que é difícil determinar onde poderia ter chegado com uma corrida mais limpa, mas expressou sua vontade de ter um final de semana mais positivo. Agora, o foco está na próxima etapa em Suzuka. “É o que é, agora seguimos em frente e voltamos para a fábrica para analisar nossos aprendizados dessas duas primeiras corridas e nos prepararmos para Suzuka. Estou realmente ansioso para correr lá. Treinei muito no simulador e estou ansioso para finalmente pilotar na pista real”, concluiu o piloto brasileiro.

🎥 Vídeos mais recente