As impressões sobre o comportamento do carro da Sauber foram diferentes entre Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto. Enquanto o alemão elogiou o desempenho do carro no classificatório, o brasileiro notou o C45 muito instável nas condições climáticas do Bahrein neste sábado (12).
“Foi um classificatório bastante difícil para nós hoje. As condições mudaram bastante com o vento e, infelizmente, nosso carro é muito sensível a essas variáveis. Achei que a minha volta foi boa, mas faltou um pouco de aderência e, no final, não conseguimos passar do Q1. Depois de um sexta-feira promissora, eu esperava chegar ao Q2 hoje, então é frustrante”, comentou o brasileiro.
Gabriel também reforçou que a prova deve exigir muito do carro. “Olhando para amanhã, sabemos que será uma corrida desafiadora, mas daremos tudo o que temos. Vamos manter o foco e tentar entrar na briga para avançar no grid, aproveitando ao máximo qualquer oportunidade que aparecer.”
O brasileiro está em busca de seus primeiros pontos na Fórmula 1. Até o momento, a Sauber soma seis pontos no campeonato de construtores, todos conquistados pelo experiente Nico Hülkenberg.