Fórmula 1: Bortoleto busca evolução já no GP da China

Após uma experiência que considerou de aprendizado no GP da Austrália de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto está focado em aplicar o conhecimento adquirido já na próxima etapa da temporada, o Grande Prêmio da China no próximo final de semana. O piloto brasileiro destacou a importância da corrida anterior para o seu desenvolvimento e se mostra ansioso para enfrentar os desafios do circuito de Xangai.

O formato Sprint no próximo fim de semana exigirá ação imediata, com apenas um treino livre a ser realizado, mas Bortoleto se sente preparado para o desafio. Ele afirmou ter dedicado tempo significativo no simulador para se familiarizar com o traçado de Xangai durante a pré-temporada. Apesar de reconhecer a exigência do circuito, o jovem piloto expressa entusiasmo em correr pela primeira vez na pista chinesa.

“A Austrália foi uma grande experiência de aprendizado para mim, e estou ansioso para colocar isso em prática enquanto me preparo para outro fim de semana de corrida. O formato Sprint nos colocará em ação imediatamente, mas estou pronto para o desafio. Passei muito tempo no simulador me familiarizando com Xangai durante a pré-temporada e, embora seja definitivamente um circuito exigente, estou animado para correr lá pela primeira vez”, disse ele.

Bortoleto continuou: “A chave para nós, será maximizar cada volta e juntar tudo quando for importante. Meu objetivo é dar mais um passo à frente e estar na disputa tanto na corrida Sprint quanto no GP no domingo”, encerrou o piloto da Sauber.

🎥 Vídeos mais recente