Fórmula 1: Aston Martin mostra força e coloca os dois carros no Q3 em Ímola

A Aston Martin saiu satisfeita da sessão de classificação para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 em Ímola, com seus dois pilotos entre os dez primeiros: Fernando Alonso em quinto e Lance Stroll em oitavo. A equipe avaliou positivamente as atualizações introduzidas neste final de semana e celebrou o melhor resultado em classificações na temporada até agora.

“Foi melhor do que esperávamos e é ótimo ter os dois carros no Q3”, disse Alonso. “Introduzimos um novo pacote e os resultados têm sido positivos. Fomos competitivos com os pneus médios e macios, o que nos permitiu testar estratégias diferentes. Precisamos manter os pés no chão, porque talvez não sejamos tão rápidos quanto a posição sugere. Vamos ver se conseguimos manter essas colocações e somar bons pontos”, concluiu.

Stroll também destacou o desempenho do carro no circuito italiano: “Foi um bom dia. Acertamos na escolha dos pneus médios, e a característica do traçado favoreceu o nosso carro. As atualizações estão trazendo resultado, mas ainda há muito desempenho a ser extraído. Amanhã teremos uma noção melhor do nosso ritmo real”, acrescentou.

Andy Cowell, CEO e chefe de equipe, elogiou o trabalho conjunto do time: “Foi um grande esforço coletivo que nos trouxe um resultado merecido, com Fernando em P5 e Lance em P8. Os pilotos foram impecáveis e tiraram o máximo do acerto do carro. A estratégia de pneus foi bem planejada e começou muito antes do fim de semana.”

Cowell também destacou a importância do resultado: “Garantir nossa melhor classificação do ano é um impulso enorme para as mil pessoas que trabalham duro em todas as áreas, especialmente no desenvolvimento que trouxemos para Ímola. Sabemos que é difícil ultrapassar aqui, então largar bem é essencial, mas é o resultado da corrida que conta no campeonato”, finalizou o chefe da Aston Martin.

🎥 Vídeos mais recente