Durante a classificação para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, os pilotos da Aston Martin não conseguiram colocar seus carros entre os dez primeiros. Fernando Alonso largará em 13º, enquanto Lance Stroll ficou atrás dele, com 14º lugar.
A equipe fez ajustes nos carros após a Sprint, buscando melhorar o desempenho, mas o resultado não foi como esperado. Mesmo assim, os dois pilotos acreditam que há chances de se recuperar e tentar marcar alguns pontos na corrida.
Após a sessão da classificação para o GP da China, os pilotos e o chefe de equipe da Aston Martin falaram:
Fernando Alonso:
“Não foi a melhor classificação para nós hoje e ficamos fora do top 10 por um décimo. Tivemos alguma dificuldade com o tráfego na volta de saída, mas isso foi igual para todos. Acabamos fazendo algumas mudanças no acerto do carro entre a Sprint e a classificação para tentar melhorar a degradação dos pneus para a corrida. Não vimos nenhuma vantagem hoje, mas vamos ver se essas mudanças ajudam. Ainda estou esperançoso por algumas oportunidades amanhã e vamos tentar marcar alguns pontos.”
Lance Stroll:
“Hoje foi um bom esforço para chegar ao Q2, e estamos mais ou menos onde esperávamos estar. Consegui um pouco de espaço para fazer voltas limpas e aproveitei o que aprendi na Sprint mais cedo. Os pneus definitivamente dificultaram as coisas, mas todos estão lidando com os mesmos desafios. Vamos continuar forçando para tirar o máximo do carro amanhã.”
Mike Krack, chefe de equipe:
“Uma Sprint forte esta manhã para ambos os pilotos — com Lance quase conseguindo um ponto após uma grande batalha com Lando (Norris). Acho que o resultado da classificação desta tarde reflete o ritmo do nosso carro no momento. Fizemos algumas mudanças no acerto dos dois carros após a Sprint, e tanto Lance quanto Fernando tiveram sessões bem limpas. Vimos na Sprint hoje de manhã o quanto esta pista castiga os pneus, então gerenciar a degradação dos pneus será um grande desafio amanhã também. Vamos continuar estudando esta noite para ver onde podemos melhorar para a corrida, com o objetivo de avançar para a zona de pontos.”