Neste sábado, durante as sessões de treino e classificação para o GP da Austrália de Fórmula 1, Fernando Alonso e Lance Stroll ficaram fora do Q3, mas a equipe acredita que ainda há chances de conquistar pontos na corrida.
Alonso teve um desempenho sólido, mas ficou em 12º lugar no grid, após alguns problemas com o carro no Q2, enquanto seu companheiro de equipe, Stroll largará em 13º lugar.
Após a classificação em Melbourne, os pilotos e o chefe de equipe da Aston Martin falaram.
Fernando Alonso:
“Fiquei satisfeito com a classificação de hoje, já que terminamos perto do top 10, mesmo com alguns danos no assoalho durante o Q2. O Q1 foi bom para nós, estávamos confortáveis entre os 10 primeiros. Mas acabei passando reto na curva 10 no Q2 e danifiquei um pouco o assoalho. Acho que é um bom sinal estarmos brigando pelo Q3 já na primeira classificação do ano. Vamos ver se chove amanhã, porque não é fácil correr no molhado aqui por causa da visibilidade. Estamos prontos e espero que possamos marcar pontos.”
Lance Stroll:
“Acho que, considerando tudo o que vimos neste fim de semana, o P13 foi um bom resultado. Ficamos a um ou dois décimos de avançar no Q2. Não é onde queremos estar, mas, comparado ao resto do fim de semana, a classificação foi nossa melhor sessão. Parece que a corrida vai ser interessante amanhã, e se chover pode bagunçar as coisas. Nessas condições, há chances de pontuar, mas é preciso ter confiança no carro.”
Andy Cowell, chefe de equipe:
“Depois do Q1, parecia que tínhamos boas chances de chegar ao top 10, mas isso escapou um pouco no Q2. O carro não evoluiu como esperávamos ao longo da sessão, então continuaremos trabalhando para melhorar. A previsão indica chuva, o que pode deixar a corrida bem imprevisível. Ainda há muito em jogo e, largando de P12 e P13, podemos buscar alguns pontos.”
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.