Fórmula 1: Aston Martin com sentimentos mistos na Austrália

Para a Aston Martin o GP da Austrália de Fórmula 1, foi um bom início de temporada, com a forte sexta posição conquistada por Lance Stroll. Fernando Alonso vinha também com um bom ritmo, mas pegou um pouco de brita em uma curva, acabou batendo e abandonando a corrida.

Andy Cowell, CEO e chefe da equipe: “Oito pontos para Lance é uma ótima maneira de começar nossa temporada. As condições eram incrivelmente desafiadoras para todos, mas ele fez uma corrida excelente para chegar ao sexto lugar, largando de P13. Ele maximizou todas as oportunidades e não tirou uma roda fora do lugar durante toda a corrida. Nossas decisões estratégicas do pit wall foram fortes e foi um ótimo desempenho da equipe. Tivemos uma oportunidade sólida de pontuar com os dois carros hoje, mas Fernando teve falta de sorte com um pouco de brita na saída da curva 6, mandando-o para o muro na volta 33. Este resultado nos dá um bom impulso enquanto seguimos para a China, mas está claro que precisamos trabalhar duro para melhorar o carro para a longa temporada que nos espera”, concluiu.

Stroll: “Foi uma corrida super complicada, então é bom sair com alguns pontos importantes para a equipe. Estou feliz com isso, com certeza. Sabíamos desde o início que era sobre permanecer na pista e estar com o pneu certo na hora certa, e fizemos isso hoje. É sempre um verdadeiro equilíbrio de risco versus recompensa nessas condições. Você tem que se manter limpo e consistente. A equipe fez uma ótima escolha me colocando para os pneus intermediários no final da corrida. Eles estavam na previsão e nós ganhamos posições por causa disso. O carro ainda não está onde queremos que esteja e por isso temos que continuar pressionando por melhorias, mas isso torna ainda mais importante aproveitar ao máximo as oportunidades como fizemos hoje”, acrescentou.

Alonso: “Foi uma corrida desafiadora hoje com as condições molhadas e eu tive um pouco de falta de sorte no final. Eu estava lutando dentro do top 10 e senti como se estivesse na mistura com os outros ao meu redor. Eu passei na mesma linha na curva seis, mas havia um pouco de brita lá que me fez perder o controle. Há algumas fraquezas no carro que precisamos resolver, mas se executarmos um bom final de semana, parece que podemos marcar bons pontos nesta temporada. Teremos outra chance na próxima semana na China”, completou o piloto espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente