Depois de um fim de semana difícil no Bahrein, Max Verstappen já mira uma recuperação imediata na próxima etapa da Fórmula 1, o GP da Arábia Saudita. O holandês acredita que o traçado de Jeddah pode favorecer a Red Bull Racing, especialmente após os problemas enfrentados no circuito de Sakhir.
Verstappen terminou apenas em sexto no Bahrein, a mais de 34 segundos do vencedor Oscar Piastri da McLaren. O desempenho abaixo do esperado frustrou o piloto holandês, que chegou a recusar participar do ‘debriefing’ com sua equipe após a corrida.
“Foi um final de semana bastante difícil para nós e nada funcionou como esperávamos. Tivemos alguns problemas que nos prejudicaram e ainda temos muito trabalho a fazer no carro para chegar onde precisamos estar”, afirmou Verstappen.
Jeddah, no entanto, traz boas lembranças. Desde a estreia do circuito em 2021, Verstappen já venceu duas vezes por lá, e a equipe soma três vitórias. O traçado de rua de alta velocidade é um dos pontos fortes da Red Bull, o que alimenta a esperança por um desempenho mais competitivo.
“O circuito de Jeddah foi uma boa pista para nós no ano passado. É um circuito semiurbano de alta velocidade e divertido de pilotar. Normalmente há menos degradação dos pneus, então deve ser uma corrida melhor para nós”, acrescentou.
Com o GP da Arábia fechando a sequência de três corridas consecutivas neste início de temporada, Verstappen espera encerrar o trecho com um resultado forte. “Temos mais uma corrida nessa rodada tripla, então espero que possamos encontrar mais ritmo e apresentar um desempenho parecido com o que tivemos no Japão”, finalizou o piloto holandês.