O chefe da Red Bull Racing, Laurent Mekies, não escondeu sua admiração pelo desempenho de Max Verstappen nas corridas recentes na temporada 2025 da Fórmula 1, descrevendo sua sequência de vitórias como a ‘história sendo feita’.
Após as férias da categoria, Verstappen estava 104 pontos atrás do líder do campeonato de pilotos, Oscar Piastri da McLaren e enfrentava dificuldades para extrair o máximo do carro da Red Bull. Contudo, em apenas quatro finais de semana, o piloto holandês venceu três corridas, em Monza, Baku e Austin, reduzindo o déficit para apenas 40 pontos e voltando de forma impressionante à disputa pelo título.
“Eu acho que assistir Max pilotar é assistir a história sendo feita”, afirmou Mekies ao GPblog após a vitória dominante de Verstappen no GP dos Estados Unidos. “Ele nos surpreende toda vez que entra na pista. Nos surpreende com o quanto nos desafia entre uma sessão e outra, com a sensibilidade que tem em coisas que às vezes conseguimos ver e outras vezes não”, afirmou.

O desempenho de Verstappen tem chamado atenção não apenas dentro da Red Bull. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, também elogiou o holandês após Austin, declarando que ele é ‘o melhor que se pode ter como piloto’.
Com apenas cinco GPs e duas corridas Sprint restantes na atual temporada, a vitória em Austin simplificou consideravelmente as chances de Verstappen em buscar uma virada improvável no campeonato, reforçando seu status de um dos maiores pilotos do grid atual da Fórmula 1.
