Ferrari satisfeita com progresso de Mick Schumacher na F1

É a primeira temporada de Mick Schumacher na Fórmula 1 e o jovem alemão continua esperando por seus primeiros pontos na categoria, com seu fraco carro da Haas. Seu melhor resultado em 2021 até agora, foi o décimo segundo lugar no Grande Prêmio da Hungria. Apesar disso, na Ferrari eles estão muito felizes com o progresso de Schumacher.

O piloto de 22 anos conseguiu percorrer um número relativamente alto de milhas, já que possui apenas um abandono registrado este ano.

“Na temporada de estreia na Fórmula 1, Mick confirma aquelas qualidades e valores que o têm distinguido ao longo da sua ainda jovem carreira. Velocidade, determinação, empenho e vontade de aprender: são algumas das características que o colocam em destaque em sua jornada dentro de nossa Academia, e que ele também está começando a demonstrar na Haas”, disse Laurent Mekies, citado pelo FormulaPassion.it.

A equipe Haas F1 tem sido de longe a mais lenta do grid este ano, e apenas uma vez Schumacher conseguiu chegar ao Q2 (na Turquia). A equipe americana tem o foco em 2022, por isso praticamente não houve melhorias no carro este ano.

Schumacher e seu companheiro de equipe Nikita Mazepin, vão pelo menos esperar tempos melhores no próximo ano. A Ferrari está esperançosa de que Schumacher será capaz de fazer mais em 2022, e portanto, aprender ainda mais como piloto. “Estamos confiantes de que seu crescimento será ainda mais forte em uma equipe que compartilha de suas ambições”, acrescentou o executivo da Ferrari.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon