Ferrari não vence um GP de F1 há exatos dois anos

A Ferrari não vence um GP na Fórmula 1 há exatos dois anos, totalizando 37 corridas sem uma vitória. Em 22 de setembro de 2019 em Singapura, Sebastian Vettel conquistou a última vitória para a equipe italiana, que apenas uma vez antes tinha ficado tanto tempo sem vencer.

Entre 1990 e 1994, a Ferrari ficou sem vencer por nada menos que 59 corridas. Na longa história da Ferrari, houve apenas algumas temporadas em que nenhuma vitória em GP foi alcançada. Na história recente, este foi o caso em 2014 e 2016. Nesta temporada, a Ferrari terminou no pódio três vezes, sendo o segundo lugar de Carlos Sainz em Mônaco o melhor resultado.

O ex-piloto da Ferrari, Gerhard Berger, acha que o recorde negativo de 59 corridas pode ser quebrado. No Speedweek.com, o austríaco explicou por que está convencido disso. “Acho que a Ferrari caiu na quando focou que tinha que vencer o campeonato apenas com italianos trabalhando no time. Não consigo entender isso, porque o sucesso vem para a Itália de qualquer maneira, porque a Ferrari é uma equipe italiana. Para uma equipe de sucesso você tem que trazer as melhores pessoas e você tem que fazer isso globalmente.”

Para apoiar sua opinião, Berger se refere à era Schumacher na Ferrari. Schumacher ingressou na Ferrari em 1996 e conquistou o título mundial cinco vezes de 2000 a 2004. “Aquela época foi incrível. Mas também havia uma boa equipe com Jean Todt, Ross Brawn, Rory Byrne e Michael Schumacher.”

Berger está otimista quanto ao futuro da equipe italiana. “Na minha época, também passamos por períodos de vacas magras. Você só pode seguir em frente trabalhando duro ao longo dos anos”, disse ele. Atualmente a Ferrari é a quarta colocada no campeonato de construtores.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon