A histórica equipe italiana se mantém no topo, enquanto Red Bull e Williams competem pelos primeiros lugares
A Red Bull Racing pode estar dominando a Fórmula 1 atualmente, mas, segundo Tim Kraaij, a equipe de Max Verstappen está em quinto lugar na lista de equipes com mais vitórias na F1, com um longo caminho a percorrer para alcançar a primeira colocação. Confira quais equipes têm mais vitórias na Fórmula 1:
Ferrari: Líder indiscutível com 243 vitórias, a Ferrari de Enzo Ferrari participou do primeiro Grande Prêmio oficial de Fórmula 1 em 1950 e nunca deixou de competir desde então. Com mais de 1000 GPs, a Ferrari conquistou 16 títulos de construtores e 15 de pilotos, com seu último título mundial em 2007 por Kimi Raikkonen. Seu período mais bem-sucedido foi entre 1999 e 2005, com Michael Schumacher.
McLaren: Fundada por Bruce McLaren em 1966, a McLaren disputou 946 GPs e venceu impressionantes 183 corridas, resultando em oito títulos mundiais entre os construtores e 12 entre os pilotos, com nomes notáveis como Lauda, Prost, Ayrton Senna e Mika Hakkinen.
Mercedes: Terceira na lista com a maior porcentagem de vitórias (42,7%), a Mercedes tem uma história mais curta no esporte, tendo participado de apenas 16 temporadas e 293 GPs. A equipe foi muito bem-sucedida, primeiramente com Juan Manuel Fangio e décadas depois com Lewis Hamilton e Nico Rosberg, totalizando 125 vitórias.
Williams: Atualmente em quarto lugar com 114 vitórias, a equipe Williams, ainda ativa sob o nome do fundador Sir Frank Williams, estreou em 1975 e ganhou nove títulos mundiais como construtor. Sua última vitória foi no GP da Espanha de 2012 com Pastor Maldonado.
Red Bull Racing: No quinto lugar, a Red Bull, que compete na F1 desde 2005, já ganhou 113 GPs, com uma porcentagem de vitórias de mais de 30%. A equipe conquistou seis títulos mundiais de construtores e sete de pilotos, com Sebastian Vettel e Max Verstappen sendo os mais vitoriosos.