Ferrari F1 considera quase certa uma penalidade de grid para Leclerc

Para Charles Leclerc ter sido atingido pelo piloto da Aston Martin, Lance Stroll, na Hungria, não resultou apenas em um abandono na corrida em Hungaroring, pois uma investigação da Ferrari revelou que a unidade de potência pode ser descartada, deixando o Monegasco com problemas para o segunda metade da temporada.

“O exame do SF21 número 16 realizado em Maranello, revelou que o motor está irreparavelmente danificado e não pode voltar a ser utilizado, na sequência do impacto do carro daa Aston Martin de Lance Stroll”, revelou a equipe italiana em um comunicado de imprensa.

Uma quarta troca de motor é ilegal e resultará em uma penalidade de grid para o piloto da Ferrari. A equipe vê isso como um golpe extra. “Este é mais um golpe para a Scuderia Ferrari e o piloto monegasco. Este dano tem um impacto financeiro e também consequências no campeonato.”

“Nos doze finais de semana de corrida restantes nesta temporada, é altamente provável que a equipe seja obrigada a encaixar um quarto ICE no SF21 de Charles, incorrendo assim em penalidade de grid”, concluiu a equipe.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon