Ferrari F1: “Andar nessa velocidade entre muros é muito intenso”

A prioridade da Scuderia Ferrari no primeiro dia de treinos para o fim de semana do Grande Prêmio da Arábia Saudita, era conhecer a pista de Jeddah Corniche. O circuito cumpriu as expectativas de ser completamente diferente de qualquer outro, tanto em termos de ter um traçado muito rápido, como devido ao tamanho bastante estreito da pista.

Carlos Sainz: “Um dia muito emocionante no geral, só para conhecer a pista e se acostumar com um tipo de circuito tão diferente. Andar a essas velocidades entre muros é muito intenso e dá uma grande descarga de adrenalina. O carro estava muito bom hoje, então agora é tudo uma questão de ajuste fino, compreensão dos pneus, configuração do carro e qual é a estratégia certa para o resto do fim de semana. Curvas cegas são obviamente um problema sempre que alguém está desacelerando e você está em uma volta rápida, por causa do enorme diferença de velocidade, então todos nós precisamos estar super focados, mesmo quando não estamos pressionando. A pista deixa muito pouca margem para erros e Charles teve uma infelicidade hoje. Tenho certeza que a equipe pode consertar o carro dele amanhã e nós dois poderemos dar duro para a qualificação”, concluiu.

Charles Leclerc: “Um dia que infelizmente não terminou da maneira que gostaríamos. No lado positivo, executamos o programa planejado e concluímos todos os testes que queríamos em nossas duas sessões. O potencial está aí e se pudermos colocar tudo junto amanhã teremos um bom dia, peço desculpas para a equipe que vai ter que trabalhar muito para ter o carro pronto amanhã, e farei o máximo para trazer para casa o melhor resultado possível para agradecê-los. Gostei muito da pista em si, e diria que a melhor parte para pilotar é no trecho de alta velocidade. No entanto, é implacável e não há espaço para erros. O mais desafiador é entrar no ritmo certo com todas as curvas cegas. Mas, assim que consegue, é ainda mais emocionante para pilotar. A aderência foi melhor do que eu esperava e todos os que trabalham na pista fizeram um excelente trabalho ao limpá-la e torná-la muito menos poeirenta do que foi ontem. Amanhã será fundamental sair na hora certa para a pista na qualificação e fazer uma volta limpa evitando o trânsito, pois a pista é muito estreita”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon