Ferrari deve recuperar grande parte do déficit do motor, diz Vasseur

A Ferrari deve recuperar uma grande parte do déficit de suas de unidades de potência que perdeu no ano passado, de acordo com o chefe da equipe Alfa Romeo, Frêdêric Vasseur.

O motor da Ferrari teve baixa potência ao longo de 2020 e levou a Scuderia a sofrer sua pior temporada em 40 anos, enquanto as equipes clientes, Alfa Romeo e Haas, também foram gravemente afetadas, terminando em oitavo e nono no campeonato de construtores.

Depois de apresentar seu novo carro para 2021, o C41, Vasseur não tem dúvidas de que a Ferrari está novamente no caminho certo depois de atualizar sua unidade de potência durante as férias.

“A colaboração com a Ferrari, está indo muito bem”, disse Vasseur.

“Tivemos uma reunião produtiva, uma longa reunião durante as férias para cobrir os pontos do ano passado, quando talvez não tenhamos feito o trabalho perfeito, mas estamos no caminho certo.”

“Acho que, do lado deles, eles vão recuperar grande parte do problema que tivemos no ano passado e a colaboração está cada vez melhor.”

“Não temos intenção de aceitar seus funcionários, talvez um ou dois elementos, mas não muito mais, e acho que esse não é o ponto-chave da colaboração.”

“O ponto-chave da colaboração é estarmos convencidos de que podemos aprender uns com os outros, e no âmbito dos regulamentos, temos que suportar isso e fazer o melhor trabalho que pudermos.”

A nova temporada terá carros muito parecidos com os da temporada passada, embora os níveis de downforce tenham sido reduzidos para interromper os tempos de volta progressivamente rápidos.

Vasseur afirmou que a equipe conseguiu obter ganhos no lado aerodinâmico, independentemente da redução do downforce.

“Mesmo que tivéssemos algumas restrições e mudanças nos regulamentos, ainda tivemos alguma liberdade para desenvolver o carro no lado aerodinâmico”, acrescentou Vasseur.

“Fizemos algumas melhorias boas. A FIA decidiu mudar os regulamentos para diminuir a velocidade do carro e acho que voltamos a um nível decente”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alfa Romeo C41, Guilherme Samaia na F2 e Tony Kanaan na Stock Car:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon