Ferrari decide apoiar Red Bull no congelamento do desenvolvimento dos motores na F1

Embora a Ferrari tenha se oposto à ideia da Red Bull de congelar o desenvolvimento do motor depois de 2021, isso agora parece ter mudado. A Ferrari expressou apoio ao plano, o que é uma boa notícia para a Red Bull Racing e AlphaTauri. A Honda deixará o esporte após a temporada de 2021.

Christian Horner disse à Sky Sports F1 que está feliz com o apoio da Ferrari. “Acho que é uma notícia positiva. Acho que é uma notícia positiva para a Fórmula 1. Todos os fabricantes e todos os CEOs da indústria automotiva, todos eles reconhecem que o custo de investimento desses motores, especialmente com a nova tecnologia chegando em 2026 talvez 2025 “, disse Horner.

O congelamento do desenvolvimento dos motores parece estar um passo mais perto graças ao apoio da Ferrari. “Não faz sentido continuar investindo seus 100 milhões de dólares nesses motores. Então, para congelar … a única coisa que você tem a fazer com um congelamento é que deve haver algum tipo de mecanismo que, se alguém tiver prognóstico durante o inverno ou se quiser na temporada, eles teriam a capacidade de corrigir isso. Caso contrário, você estará travando em desvantagem “, acrescentou.

“Do ponto de vista do custo e do ponto de vista da equipe, é uma coisa muito positiva. Alguém poderia pensar que para a Renault também seria lógico, mas veremos. É encorajador ouvir que a Ferrari está apoiando essa posição”, concluiu Horner.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP do Bahrein de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon