Ferrari analisa desempenho no GP da Arábia Saudita de F1

O resultado do primeiro Grande Prêmio da Arábia Saudita não foi ruim para a Scuderia Ferrari, com um sétimo lugar para Charles Leclerc e um oitavo para Carlos Sainz, mas o time esperava um pouco mais. O lado positivo é que na batalha pelo terceiro lugar no campeonato de construtores com a McLaren, a Scuderia vai para a última corrida com uma vantagem de 38,5 pontos sobre seus oponentes. Leclerc subiu para o quinto lugar na classificação de pilotos, com 4 pontos à frente de Lando Norris, enquanto Sainz reduziu a diferença para o piloto inglês para 4,5 pontos.

Mattia Binotto, chefe da equipe: “Hoje havia potencial para trazer para casa mais pontos do que nós conseguimos. Os muitos incidentes nesse GP não foram a nosso favor, mas o nível de desempenho da equipe e do carro estava bom. Agora vamos para Abu Dhabi com uma vantagem confortável sobre a McLaren na luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, enquanto Charles subiu para o quinto lugar na classificação de pilotos. Devemos continuar a nos concentrar e nos preparar bem para um último esforço, antes de deixar esta temporada para trás e nos concentrarmos apenas em 2022”, concluiu.

Leclerc: “Estamos felizes com a forma como nos recuperamos após a batida de sexta-feira, por isso é uma pena terminar apenas em sétimo, porque tínhamos potencial para fazer melhor. A primeira parte da corrida foi muito boa e o nosso ritmo foi forte. Quando o Safety Car saiu após a largada, pensamos que um pouco de sorte havia surgido em nosso caminho. Três voltas depois veio a bandeira vermelha e nos custou três posições. Evitamos arriscar muito na relargada, mas aí veio o contato com o Checo e perdemos mais posições. Foi muito difícil fazer os pneus duros funcionarem depois da próxima relargada. O ritmo voltou no final, mas hoje foi um dos dias em que vários fatores nos impediram de obter um melhor resultado”, acrescentou.

Sainz: “Foi uma corrida divertida e não podemos ficar muito desapontados largando do décimo quinto lugar e terminando em oitavo. Fiz uma boa largada e consegui atacar, recuperando imediatamente algumas posições com o pneu duro, que funcionou muito bem. Infelizmente, o primeiro Safety Car e a bandeira vermelha vieram muito cedo para os meus interesses. Não tínhamos escolha a não ser colocar os pneus médios, embora soubéssemos que tínhamos de fazê-los nas últimas 36 voltas. Tivemos um ritmo muito forte no início da segunda passagem, chegando ao sétimo lugar e pegando Gasly na frente, mas no final meus pneus estavam completamente acabados, e nas últimas voltas não pudemos fazer nada para defender de Charles, que estava no pneu duro. Foi uma pena a qualificação de ontem, pois estou convencido de que poderíamos ter terminado em uma posição superior, mas estou feliz por ter conseguido marcar pontos novamente. Agora estamos ansiosos para que Abu Dhabi termine a temporada em alta”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon