Federação alemã de automobilismo exclui atletas russos e bielorrussos

O German Motorsportbund (Federação Alemã de Automobilismo) anunciou que os atletas russos e bielorrussos serão excluídos dos eventos de corrida alemães. Ao fazer isso, a federação alemã vai um passo além da federação internacional, a FIA.

A federação alemã afirma em seu site que, com efeito imediato, todos os pilotos e equipes que correm sob a bandeira russa ou bielorrussa serão excluídos de todos os eventos de automobilismo organizados na Alemanha. O DMSB indica que chegou a esta decisão por unanimidade. Com esta declaração, a federação também indica que as equipes que se enquadram no DMSB não participarão de eventos organizados na Rússia ou na Bielorrússia.

Para a Fórmula 1, isso não tem mais consequências. A Mercedes como equipe não se enquadra nesta federação e nem os pilotos Sebastian Vettel e Mick Schumacher. A F1, como parte da FIA, elaborou suas próprias medidas. Por exemplo, a categoria não vai correr na Rússia em setembro próximo. Os pilotos de ascendência russa ou bielorrussa, terão de assinar um contrato especial se quiserem continuar a correr, mas sem a bandeira russa.

A federação alemã vai um passo além da FIA com essa decisão. De fato, a Federação Internacional não procedeu à eliminação completa dos atletas russos e bielorrussos. O DMSB também diz que quer trabalhar diretamente para os próprios ucranianos. Eles estão em contato com a federação ucraniana de automobilismo para verificar como eles podem dar forma a isso. O chefe do DMSB, Wolfgang Wagner-Sachs, disse: “O esporte normalmente é construir pontes, mas nesta situação extrema, causada pela Rússia, precisamos enviar um sinal claro ao agressor”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon