F1: Zhou tem objetivo bem definido para 2024

O piloto chinês Zhou Guanyu, da Stake F1 Team (ex-Alfa Romeo Sauber), delineou seu principal objetivo para a temporada 2024, considerando este um ano muito importante para sua carreira na Fórmula 1.

Em sua terceira temporada na categoria, Zhou busca consolidar seu lugar na equipe, que passa por um período de transição sob a identidade ‘Stake’ entre a saída da Alfa Romeo e a entrada da Audi em 2026. A Sauber se tornará uma operação completa da Audi durante esse período.

Com vários contratos de pilotos terminando no final desta temporada, incluindo o do próprio Zhou, ele destacou sua prioridade de permanecer na equipe, e idealmente, quando ela se tornar uma equipe de fábrica (Audi). Zhou destacou a importância de um desempenho consistente nesta temporada, visando um forte posicionamento no final do campeonato.

O mercado de pilotos está aquecido, especialmente à medida que as mudanças regulamentares se aproximam em 2026, e Zhou reconhece a concorrência intensa: “O mercado de pilotos está muito aberto para metade do grid nesta temporada. Todos estão no mesmo barco, o que é bom, todos precisamos dar o nosso melhor, e acredito que os melhores se destacarão.”

Com a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025, especulações indicam Carlos Sainz como possível piloto da Audi. Enquanto Valtteri Bottas expressa o desejo de permanecer na Stake durante esse período de transição, Zhou espera que seu desempenho seja mais analisado do que em seu ano de estreia.

“Será provavelmente um dos anos mais importantes, ainda mais crucial do que minha primeira temporada na F1. Agora, é preciso utilizar o conhecimento e a experiência para extrair tudo o que é possível do carro”, acrescentou.

“Na temporada passada, mesmo evoluindo muito e dando passos à frente, não pude converter isso em bons resultados, o que é frustrante porque as pessoas não conseguem ver. Mas se esta for a temporada em que o carro estará performando muito bem, então preciso extrair tudo o que puder”, encerrou o piloto chinês.